Trem Republicado

LAERTE SONSIN É O NOVO PREFEITO DE SALTO

A dupla Laerte e Edemilson foram eleitos com 54,23% dos votos

Por Wellington Caposi em 15/11/2020 às 21:33:24

Não serão poucos os problemas que a nova gestão terá de enfrentar nos próximos quatro anos. Laerte Sonsin Jr. e Edemilson Santos neste domingo, dia 15 de novembro, derrotando seu principal oponente, Geraldo Garcia que ficou em segundo lugar e os dois estreantes em eleições, Sandro Garcia e Gislaine Silveira. Os resultados desta campanha estão sofrendo atraso, mas as prévias e resultados dentro do cartório eleitoral, dão a vitória para a dupla Laerte e Edemilson, faltando apenas a oficialização do TSE.

Resultado final da votação para Prefeito (100% das urnas apuradas, segundo informação do Cartório Eleitoral).
Laerte 54,23% (32.619 votos)
Geraldo 35,82% (21.542 votos)
Sandro 6,41% (3.856 votos)
Gislaine 3,54% (2.130 votos)

Um atraso que não estamos acostumados na era da urna eletrônica proporcionou durante toda a noite uma ansiedade que remeteu ao tempo das cédulas eleitorais de papel, para a definição da nova gestão de nossa cidade. Durante todo o dia nossa equipe visitou diversos locais de votação e se deparou com os típicos santinhos poluindo as ruas ao redor das escolas, bem como problemas típicos como um vereador flagrado distribuindo seus santinhos

Laerte Sonsin Jr. receberá uma cidade com muitos problemas. O primeiro e mais importante é a falta de poder de investimento que a prefeitura tem hoje. Perto de 47% do orçamento municipal é para pagamento da folha de servidores, 25% obrigatoriamente para Educação e outros 23% para a Saúde. Sobram 5% para todas as outras secretarias e para a cidade. Aí vem o segundo problema, o futuro governo dependerá de contrapartidas de empreendedores e de emendas parlamentares. Não bastasse isso, tem que necessariamente pensar no abastecimento de água bruta.

Agora a hora é de pensar numa equipe coesa de secretários e um mínimo de cargos em comissão, aproveitando ao máximo quem já é concursado. A diminuição da folha de pagamento é de muita importância para o futuro da cidade. Laerte e Edemilson formaram a dupla que ganhou sorrisos de grande parte da população, mas também enfrentou resistência de alguns setores da sociedade.

Laerte - com seu estilo mais tranquilo, apaziguador de soluções - e Edemilson - com seu estilo mais combativo e inquieto - vão a partir de 1º de janeiro encontrar uma cidade que vive a sombra de suas vizinhas e em duas décadas viu nitidamente seu crescimento diminuir se comparado a outras cidades até de menor porte. A atração de novas indústrias e de novos empreendimentos dependem de uma gestão enxuta e competente divulgada em seu programa de governo.

O TERRATAVARES deseja aos novos gestores da Estância Turística de Salto que a perseverança e o trabalho sejam as verdadeiras ferramentas dessa mudança que está por vir a partir de 2021.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003